História de Anime/Mangá Bleach

                                       
Bleach  é uma série de mangá e anime criada por Tite Kubo. Lançada no Japão, tem como protagonista Kurosaki Ichigo, um estudante de 15 anos, que se torna um Shinigami (literalmente Deus da Morte, na versão brasileira foi traduzido para Ceifeiro de Almas). O anime alcançou os 335 episódios e ainda está em exibição. Quanto ao mangá, já foram lançados 462 capítulos e mais algumas histórias extras.


Mangá

Originalmente publicado na revista semanal Shonen Jump. O primeiro volume foi lançado em 5 de Janeiro de 
2002. Atualmente o mangá está no capítulo 462, já no Brasil o mangá é licenciado pela Panini, o último volume lançado foi o 41.
Anime


A versão animada de Bleach é produzida pelo Estúdio Pierrot e dirigida por Noriyuki Abe e criado por Tite Kubo. A primeira exibição no Japão aconteceu em 5 de Outubro de 2004 na TV Tokyo. Os episódios de 1 à 167 foram transmitidos em formato 4:3 (formato padrão), e do 168 em diante no formato 16:9 (Widescreen).
No Brasil estão sendo exibidas desde 2008 as 2 primeiras temporadas no canal de TV a Cabo Sony Spin. Em Portugal está em exibição pela primeira vez no canal SIC K e estreou no dia 5 de Março de 2010. O anime será dublado em português, prática comum no Brasil, porém em Portugal a maioria dos animes são exibidos na sua língua original e legendados. Recentemente, também começou a ser exibida na SIC Radical.
Sinopse 
Bleach é um Anime que conta a história de um garoto de quinze anos, Kurosaki Ichigo. Ele não é como os garotos comuns de sua idade, ele tem a habilidade de ver fantasmas e espiritos, além de se comunicar com eles. Ichigo tinha muita energia espiritual, coisa que ele não sabia, até conhecer Kuchiki Rukia (Uma Shinigami). Os Shinigamis tem três objetivos principais, mandar as almas para a sociedade espiritual ou para o inferno, derrotar e purificar Hollows, balancear e regular o numero de almas em cada mundo.




0 comentários:

Postar um comentário